domingo, 2 de dezembro de 2007

Piadas de Matemática

Joãozinho está indo muito mal em matemática.Os pais já tentaram de tudo: aulas particulares, brinquedos educativos, centros especializados, terapia, nada adiantou.
Aí ouvem dizer que há uma escola de freiras no bairro que é muito boa, e resolvem fazer mais uma tentativa.
No primeiro dia, Joãozinho volta para casa com a cara séria e vai direto para o quarto, sem nem mesmo cumprimentar a mãe.
Ele senta na escrivaninha e estuda. Estuda sem parar.
A mãe o chama para jantar. Ele janta rapidinho e volta imediatamente aos estudos. A mãe nem acredita. Isso dura já algumas semanas.
Um dia, Joãozinho volta para casa com o boletim, que entrega a mãe.
Nota 10 em matemática! A mãe não se contém e pergunta:
- Filho, me diga o que fez você mudar deste jeito? Foram as freiras?
Joãozinho balança a cabeça negativamente.
- O que foi, então? - insiste a mãe - Foram os livros, a disciplina, a estrutura de ensino, o uniforme, os colegas, O QUE FOI???
Joãozinho olha para a mãe e diz:
- No primeiro dia quando eu vi aquele cara pregado no sinal de mais, percebi que eles não estavam brincando...

Fonte:http://www.portaldohumor.com.br/cont/piadas/664/Matematica.html

A Matemática no Papel

O professor de Matemática levanta uma folha de papel em uma das mãos e pergunta para Joãozinho:
- Se eu dividir essa folha de papel em quatro pedaços, Joãozinho, com o que eu fico?
- Quatro quartos, professor!
- E se eu dividir em oito pedaços?
- Oito oitavos, professor!
- E se eu dividir em cem pedaços?
- Papel picado, professor!


Fonte:http://www.mundodaspiadas.com/piada2023.htm

7 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito dessa piada, é disso q a matemática precisa de diferentes modos de ensino fazendo com q o aluno faça valer mais a pena estudar e interagir com os outros alunos.
Dessa forma todos os métodos estarão em pleno alcançe.

Unknown disse...

Professora, essa piada é muito interessante dei muitas gargalhadas poderia colocar mais só assim os alunos se sentiriam mais interessados por essa disciplina.
Contudo a matemática não é só números mas sim feita de dinamismo.

Unknown disse...

Soleide a piada como todas outras formas de diversão se encaixa perfeitamente com a matemática pois é do dinamismo q todos os alunos exigem do professor,fazendo com que a aula se torne mais agradável e interessante.
Continue com essas dinâmicas, para mostrar o lado alegre da matemática

Anônimo disse...

È isso ai a matematica é instrumento muito interesante quando trabalhada desse jeito simples e popular,faz com que nos interesamos cada fez mas por ela .

Anônimo disse...

mas eu tenho uma boa aqui!

Anônimo disse...

No hospício, 3 loucos serão submetido ao exame mensal para saber se já podem receber alta. O psiquiatra pergunta ao primeiro deles:
-Diga-me, quanto é 2+2?
-72 - responde o primeiro louco.
O médico balança a cabeça como quem diz "Isso não vai dar certo". Dirigindo-se ao segundo louco, repete a pergunta:
-Quanto é 2+2?
-Quinta-feira - responde o segundo.
Com cara de desanimo, o doutor vira-se para o terceiro louco:
-Quanto é 2+2?
-É claro que é quatro, doutor! - responde ele, rapidamente.
-Muito bem, você está certo! Como chegou a essa conclusão?
- Fácil demais! Baseei-me nas respostas dos meus amigos: 72 menos quinta-feira dá quatro!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Theater, I hope you enjoy. The address is http://home-theater-brasil.blogspot.com. A hug.